Studio Red Star

Studio Red Star
INOVAÇÃO AO SEU ALCANCE - Clik aqui e veja notícias de Souzel

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Coordenadores e Professores recebem formação em Souzel

A Secretaria Municipal de Educação, em virtude do início das aulas no interior município para o próximo dia 18 deste mês, faz formação pedagógica para coordenadores das 7 Escolas Pólos do município. Participam também professores da 5ª a 8ª série. Palestras e vídeos fazem parte do conteúdo de formação pedagógica para coordenadores. Métodos de avaliação e formas objetivas de ensinar servem de capacitação para os professores da rede pública, buscando assim a qualidade no ensino aprendizado e um desempenho mais aplausível com a aplicabilidade do objeto desta formação feita.

A Secretária Diana Amorin palestrou nesta quinta-feira, mostrando formas diferentes de questionar os alunos sobre o assunto antes ministrado, tornando a pergunta mais objetiva e fazendo da PROVA um filme que mostre a atuação do aluno durante a disciplina, e não como método de falso poder ou autoridade sobre os discentes.
Em slides apresentados no auditório da SEMEC os coordenadores e professores acompanhavam explanações de profissionais para trabalhar a educação em Souzel durante este ano de 2010.
Neste ano de 2010 a SEMEC vem buscando construir uma proposta de Matriz Curricular voltada para o desenvolvimento de Competências e Habilidades. Nesta Sexta-feira 05 de fevereiro, os professores da Zona Rural iniciam seus planejamentos voltados nesta pespectiva.
As formadoras Ivaneide Paixão e Catiane Silva, apresentaram propostas de Matrizes Curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Educação Religiosa e Ensino da Arte, que podem ser adaptadas a realidade do município e os professores estão trabalhando para construir as suas próprias propostas de trabalho.
A professora Ioleth Araujo, também construiu uma proposta de matriz curricular de Língua Inglesa, onde é trabalhado com eixo, competências e habilidades. Na Segunda-feira dia 08 de fevereiro estará vindo mais um profissional que apresentará a proposta de Estudos Amazônicos.
A equipe da SEMEC SOUZEL agradece a todos os profissionais que durante esses dias tem se esforçado afim de construir uma nova proposta de trabalho voltada pra melhoria da educação de nosso município.

SEMEC SOUZEL

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Escolas do Município ganham reforma.

Buscando um ensino de qualidade e o melhor ambiente para seus alunos a SEMEC realiza a reforma de prédios escolares na sede do município, a melhora nas instalações abedece aos direitos da criança e do adolescente, que devem receber educação de qualidade em local confortável e propício ao bem viver.
De mãos dadas com o poder executivo a SEMEC luta diariamente para ofertar todas as condições necessárias de uma boa educação, desde a qualificação dos seus profissionais, bem como os sistemas de dados e softwares que agilizam o acompanhamento do alunos, tornando a Educação de Senador José Porfírio bem mais transparente e eficáz.
SEMEC SOUZEL

SEMEC participa do XVIII Festival do Caratinga

A Secretária de Educação Diana Amorin e sua equipe participou neste domingo da entrega de premios no Palco da Praia do Leme, na ocasião a Secretária esteve com lideranças políticas da Região.
A SEMEC é uma das secretarias que também participou e deu apoio ao XVII Festival do Caratinga, assim como a Secretaria de Sáude, Meio Ambiente, Obras, Agricultura, Administração, Finanças, Assistencia Social e o Poder Executivo.
A Coordenação do Festival presidida por Creusa Gama alcançou todas as metas para este festival, e a cidade pode receber esse público recorde estimado em 30 mil visitantes.

SEMEC SOUZEL