Estádio Municipal de Altamira |
A Primeira Compara da Transamazônica e Xingu, reuniu as Seleções de Senador José Porfírio, Porto de Moz, Uruará, Vitória do Xingu, Pacajá, Anapu, Altamira, Medicilândia, Brasil Novo e Placas
No dia 05 de setembro a cidade de Senador José Porfírio parou para receber a Seleção de Futebol de Altamira. Primeira disputa da Final da I Copa Intermunicipal da Transamazônica e Xingu
O estádio José Tadeu da Costa Nunes “O Caratingão”, recebeu pelo menos 2.000 (duas) mil pessoas para prestigiar o esporte e torcer para a seleção local.
Seleção Campeão de Senador José Porfírio |
O Jogo começou às 16 horas, foi emocionante para os torcedores da Seleção de Senador, pois, estava em um dia de sorte e contou com a competência de seus jogadores. Aplicando uma goleada história na Seleção de Altamira. Senador 4 X 1 Altamira.
Desta forma, a decisão do título de campeão seria levada para Altamira, já que o regulamento previa a disputa de ida e volta. Por Altamira ter feito a melhor campanha até a final, ganhou o direito de disputar a última partida da final em casa.
Os torcedores mais confiantes, já soltavam gritos de “É CAMPEÃO!”, uma vez que a seleção de Senador tinha a seu favor 3 gols de diferença, muitos diziam que dificilmente Altamira pudesse fazer tantos gols que ultrapassasse esta larga vantagem. Mas para surpresa de todos o Artigo do regulamento da Copa sobre a disputa final. Dizia o Seguinte: Na disputa final em caso de empates de pontos, terá prorrogação de dois tempos de 15 minutos cada. Então nesse caso, bastaria Altamira ganhar por um placar simples de 1 X 0. A decisão iria para prorrogação. E assim passou a semana, porém a seleção de Senador estava sempre confiante em mais uma vitória ou pelo menos um empate para conseguir seu primeiro título na 1ª copa. Uma chance única, pois quem sabe como seria a próxima campanha da seleção?
Vice-Campeã: Seleção de Altamira |
No dia 12 de setembro foi a vez de Altamira parar para receber a Seleção de Senador José Porfírio. Estádio Lotado, para assistir a disputa do 3º e 1º Lugar. O jogo começou com a disputa do 3º Lugar,onde a vencedora foi a seleção de Pacajá que ganhou da Seleção de Uruará.
A disputa entre Altamira e Senador terminou com um placar Altamira 3 X 0 Senador José Porfírio, desta forma a decisão foi para a prorrogação,onde foi disputado os dois tempos terminando empatado em Altamira 0 X 0 Senador, levando então a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de Pênaltis a Seleção de Senador foi mais competente, tendo um aproveitamento de 4 cobranças conferidas e perdendo uma, já a seleção de Altamira desperdiçou 2 cobranças das 5.
Desta forma, sagrou-se Campeã da I Copa Intermunicipal da Transamazônica e Xingu a Seleção de Senador José Porfírio.Méritos ao goleiro Toquinho que pegou duas penalidades.
Concentração: Definindo as metas para o alcance dos objetivos |
Orgulho para todos seus torcedores por serem os pioneiros em ganhar um título desta copa, sedo que também é a primeira a ser realizada.
Técnico: Noel e Esposa |
Senador José Porfírio- CAMPEÃO I Copa Intermunicipal da Transamazônica e Xingu a Seleção
Marcos e Toquinho |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente. Aqui.