Studio Red Star

Studio Red Star
INOVAÇÃO AO SEU ALCANCE - Clik aqui e veja notícias de Souzel

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Festividade de São Francisco Xavier

Meia Lua
Dia 20 de novembro de 2010 iniciou-se a Festividade de São Francisco Xavier. Os noitários da 1ª Noite de arraial foram: A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as escolas municipais localizadas na Zona Urbana de Senador José Porfírio.
Senador José Porfírio acordou mais cedo, com o barrulho dos fogos, às 5 horas da manhã, era a abertura dos Festejos do Padroeiro São Francisco Xavier.

Igreja Matriz de Senador José Porfírio

Às 12 horas aconteceu a Procissão Fluvial, também conhecida pelos devotos de São Francisco Xavier, como "Meia Lua". Na Meia Lua participaram cerca de 15 embarcações de pequeno porte.
A Santa Missa que aconteceu na Igreja Matriz iniciou às 19 horas.
E o arraial começou logo após o encerramento da Missa.
Desta forma, as escolas Rosa Alvarez Rebelo, São Francisco de Assis e Mariana Dias contribuíram com belissimas apresentações culturais.

São Francisco Xavier
A Secretaria de Educação e as escolas Rosa Alvarez Rebelo, São Francisco de Assis, Mariana Dias, Cattete Pinheiro e Jorge Queiroz foram responsáveis pelos objetos do leilão, onde contribuiram significativamente dando um colorido especial, a mesa ficou bastante repleta de bolos, pudins, frangos assados, pernis de porco entre outros.
Fica o convite para você participar, a festividade vai até o dia 03 de dezembro, dia em que se comemora o Dia do Padroeiro da Cidade São Francisco Xavier.
Ao aproximar da meia noite aconteceu a atração mais esperada, o Bingo de um celular e uma novilha.
Neste sentido, a Equipe da Secretaria de Educação agradece a todos os funcionários e funcionárias que colaboraram e participaram da Festividade.

Edição: Luiz Pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Aqui.