Studio Red Star

Studio Red Star
INOVAÇÃO AO SEU ALCANCE - Clik aqui e veja notícias de Souzel

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Formação em Serviço Escola Ativa


Professores Participantes da Formação em Serviço
No Período de 25 a 29 de Abril de 2011, a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, de Senador José Porfírio, esteve presente no Distrito da Ressaca e Ilha da Fazenda, através de seus técnicos e Secretária de Educação.
Professores da Escola Ativa recebem Materiais Pedagógico 
O objetivo foi reunir os professores que  atuam no Programa Escola Ativa PEA, daquela região afim de realizar formação em serviço aos mesmos.
Como é de práxis a Secretária de Educação Diana Amorim também esteve presente, a qual atendeu todos os funcionários das escolas e distribuiu material pedagógico, merenda escolar e os Diários de Classe.
A formação procedeu-se da seguinte forma: (resumo abaixo)
Dia 25 a tarde e anoite e manhã do dia 26 o Assunto trabalhado foi Alfabetização, ministrado pela professora Diana Amorim.
Na tarde do dia 26 e manhã do dia 27, o assunto discutido foi a utilização dos livros do Programa Escola Escola Ativa, por Luiz Pena, o livro utilizado para fazer as explicações foi o Livro de Matemática, na tarde de 27 a professora Francisca Eimar passou a explicar como trabalhar a Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Cursista do Pró Letramento em Língua Portuguesa foram certificados
 Dia 28 a equipe da SEMED, passou a explicar como organizar a Sequencia Didática para multisséries interdisciplinar. Os professores em grupos organizaram 3 (três) Sequencias Didáticas as quais foram muito boas e que já servirão para trabalhar nas escolas quando retornarem.
O dia 29 ficou por conta da Coordenadora da EA, Benedita Sales Pena que explicou mais uma vez o desenvolvimento do Programa Escola Ativa.
Satisfação dos professores da Escola Luiz Rebelo - Ressaca -
Ressaltamos que também esteve presente a Professora Simone Carla Alves Gil, Tutora do Pró Letramento que trabalhou durante todas as noites do período em que a SEMED se fez presente na Ressaca, no final do evento foram entregues os certificados de conclusão a todos os participantes do Pró Letramento em Língua Portuguesa.
A equipe também contou com a participação da professora Maria Dayze Moura Prado, Coordenadora do Programa de Correção de Fluxo (Instituo Airton Sena) do Município de Senador José Porfírio, que ficou responsável para explicar a organização da Sequencia Didática.
No momento da organização didática a equipe entregou a todos os professores o Fluxograma das aulas, preparado exclusivamente para as classes mutisseriadas da Escola Ativa. Os professores e professoras foram unanimes em suas falas referente o Fluxograma - "o material que mais irá facilitar na organização da sequencia didática para ser desenvolvido em sala de aula será o fluxograma".
A Equipe da SEMED, saiu da Ressaca com a sensação de dever cumprido e principalmente em ouvir os participantes falarem sobre a alegria e satisfação de estar recebendo a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação e mais receber uma formação que irá facilitar o desenvolvimento do Ensino aprendizagem das comunidades que ficam localizadas na Região da Ressaca, Ilha da Fazenda, Assurini e principalmente na área que irá ser construída a Hidrelétrica Belo Monte.
A equipe da SEMED, agradece a todos os participantes do curso de formação continuada, ao apoio da Secretária Diana e do Senhor Cula e sua esposa Alexandrina pela recepitividade em seu lar.

A equipe da SEMED deixa uma mensagem que comunica:
"O coração do sábio ensina a sua boca, e seus lábios promovem a instrução" - Salomão (Provérbios 16:23)

Responsável pela Edição: Luiz Pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Aqui.