Studio Red Star

Studio Red Star
INOVAÇÃO AO SEU ALCANCE - Clik aqui e veja notícias de Souzel

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Desfile de 7 de Setembro 2012




Estudante da EMEF Jorge Queiroz de Moraes Neto
  A SEMED - Secretaria Municipal de Educação, através da sua equipe resgatou um dos mais tradicionais eventos nacional. "Desfile das Escolas no dia 7 de Setembro".



Secret. de Saúde Antonio Carlos Prefeito Cléto Alves Secrt. de Educação Diana Amorim e Diret. Marilene Farias
  O desfile  das escolas em comemoração ao Dia da Independência em Senador José Porfírio, neste ano de 2012, foi aberto por volta das 8h30min., exatamente na sexta-feira, no dia 7 de setembro, pela Secretária Municipal de Educação, Professora Diana Amorim da Silva Rocha, além de demais autoridades que acompanharam a cerimônia.
A celebração do Dia da Independência iniciou-se com a Secretária Diana, fazendo discurso inicial. Após a execusão do Hino Nacional Brasileiro a Secretária  autorizou o início do desfile.



Estudantes da Escola de Educação Infantil São Francisco de Assis
  A primeira escola a desfilar foi a EMEI. São Francisco de Assis, seguidas das escolas: EMEF. Cattete Pinheiro, CRÁS, EMEF. Mariana Dias, EMEF. Jorge Queiroz de Moraes Neto, EMEF. Salomão Eschrique (Alto Brasil), EMEF. Abel Figueiredo (Vila Nova), EMEF. Raimundo Pereira de França (Vila Nova), EMEF. Sol Elarrat Canto (Tamanduá), Zico 10 e EMEF. Rosa Alvarez Rebelo. O encerramento do desfile foi com a cavalaria contendo pelo menos 100 participantes.



Representante da EMEF Cattete Pinheiro
 



Psicóloga do Cras e atendente Dailma
 



EMEF Mariana Dias - Relembrando o Festival do Caratinga
 




EMEF Mariana Dias - Projeto Carnaval na Escola
 



Abertura do desfile da EMEF. Jorge Queiroz de Moraes Neto
 



EMEF. Salomão Eschrique-Alto Brasil PA 167
 



Desfile das Escolas: EMEF Abel Figueiredo e Raimundo Pereira de França
 



EMEF Sol Elarrat Canto - Rio Tamanduá
 





Escola Zico 10
 


EMEF. Rosa Alvarez Rebelo
  


Alunas da EMEF Rosa Alvarez Rebelo - Apresentação
  


Representantes da Cavalaria: Messias e Shara Almeida
 

Polícia Militar: Fazendo a segurança no desfile
 





Fanfarra: Animou o desfile
  


Maestro da Fanfarra: João Neto Pena 
 




Banda Juventude Souzelense: Puxou o desfile
 


Maestro da Banda: Carlos Alberto
  O desfile teve como tema: "Educação: Um Novo Olhar" Memorial da Gestão. O público prestigiou o evento onde assistiu o desfile das escolas que durante a passagem em frente ao palanque das autoridades expressaram resumidamente a memoria da gestão nos últimos 4 anos (2009 a 2012)
A novidade apresentada neste ano pela Secretaria Municipal de Educação foi leques contendo os programas, atividades e aquisição de bens adquiridos nos ultimos anos para o desenvolvimento de uma melhor educação aos estudantes de Senador José Porfírio (Souzel).
Veja  os leques:


Programas Frente

Programas Verso

Infra-Estrutura Frente

Infra-Estrutura Verso

Mobiliário e Equipamentos diversos Frente

Mobiliário e Equipamentos diversos - Verso


Qualificação Profissional-Frente

Qualificação Profissional-Verso

Transporte Escolar-Frente

Transporte Escolar-Verso

Os trabalhos da gestão de 4 anos foram apresentados em leques entregues ao público presente, no desfile constituindo assim parte da memoria da gestão e consequentemente uma conferência da educação.
Por volta das 11horas o desfile foi encerrado com o discurso do prefeito Cleto José Alves da Silva, que agradeceu o público presente e em especial aos professores, coordenadores, diretores, alunos e pais de alunos pela realização do evento, onde se mostrou muito satisfeito pelo resgate de uma data cívica tão que importante que há algum tempo não vinha sendo apresentado em Souzel. Agradeceu também a Secretária Diana pela luta frente a educação e para encerrar desejou um feriado com muita tranquilidade aos que se faziam presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Aqui.